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Vale a pena usar plataformas de streaming como som ambiente de loja?

Ter som ambiente na loja pode mudar completamente a forma como o cliente compra. Isso porque, a música consegue deixar o ambiente mais agradável, mais receptivo, mais aconchegante e até mesmo familiar. E, manter o cliente satisfeito e feliz desde o momento que ele pisa na sua loja, vai te ajudar a vender mais.



O que descrevemos acima, que a música ambiente é capaz de fazer, é oferecer uma boa experiência para os seus clientes. Mas, será que posso colocar qualquer música para tocar na minha loja e conseguirei agradar ao cliente? Essa é, provavelmente, a grande questão que muitas empresas enfrentam: identificar como usar a música a seu favor.


Pela variedade de músicas e possibilidade de escolher a playlist a ser tocada, muitos varejistas acabam escolhendo as plataformas de streaming na hora de colocar som ambiente na loja. Mas, será que elas são o suficiente? Ou será que há uma solução melhor no mercado?


Se essas eram algumas das suas dúvidas, então fique tranquilo, neste artigo, vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Queremos que você entenda a importância da música no ponto de venda e como ela pode influenciar os clientes — da melhor forma possível, é claro.


Além disso, também te contaremos se vale a pena ou não usar as famosas plataformas de streaming na sua loja para ter som ambiente. Pode colocar os fones de ouvido com algo calmo tocando e relaxar para aproveitar essa leitura!


Como o som ambiente influencia a sua loja


Antes de continuarmos, é importante que você entenda como o som ambiente pode influenciar as vendas e fidelização dos clientes. Assim, você entenderá mais sobre o assunto e poderá fazer uma escolha acertada se o streaming é ou não uma boa solução.


Um estudo realizado pela The HeartBeats International mostrou que, quando a música reproduzida na loja é agradável, 35% dos clientes vão aumentar o tempo de permanência e 14% vão comprar mais. Além disso, 31% dos clientes voltam para outra compra e 21% indicam a sua loja para amigos e parentes. Impressionante, não é mesmo?


Mas isso não é só o que o som ambiente pode fazer pela sua loja. Ele também pode influenciar no ritmo de compras dos clientes. Trilhas sonoras que tenham um ritmo mais acelerado, fazem com que o consumidor seja mais ágil durante as compras. Já as músicas mais tranquilas, também deixam o cliente mais calmo reduzindo o ritmo das compras.


Outro ponto positivo é que você pode influenciar o que o cliente compra, conforme a música reproduzida. Por exemplo, se você tocar músicas francesas, a tendência é que o cliente compre mais produtos dessa nacionalidade. Ou seja, pode ser uma ferramenta ideal para quem possui uma adega de vinhos, não é mesmo?


A música também pode aumentar a produtividade da sua equipe de vendas. Com as músicas certas, os vendedores ficam mais focados, cometem menos erros e ainda melhoram o humor. Tudo isso se reflete na forma como o atendimento acontece, aumentando as chances de fidelizar o cliente.


Por último, mas não menos importante, o som ambiente também ajuda a reforçar a identidade da sua marca. Isso permite que os consumidores possam se identificar com a sua marca. A seguir falaremos mais sobre o music branding, que trata justamente desse assunto.


Fonte: Listenx.



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